Tipos de trabalho

tipos-trabalhoConseguir uma vaga numa neste mercado de trabalho não é fácil e só os mais resistentes conseguem triunfar. Numa plataforma petrolífera existem vários trabalhos disponíveis que vão desde a sala do comando até pintores, soldadores, médicos, mecânicos, seguranças entre outros tipos de trabalho.

O trabalho na sala de comando resume-se a três tipos: coordenadores das embarcações, operadores da sala de comando e as CTOC (assistentes que controlam a estabilidade dos equipamentos e fazem transferência líquidas).

Na plataforma, propriamente dita, existem mais tipos de trabalho e um pouco ao gosto de cada um.

Operadores de guindaste cujos os deveres principais incluem operações do guindaste.
O grupo da broca incluem posições tais como roughnecks, pumpman, dereckman e perfuradores. Os Roughnecks e a lama pumpman das tomadas tornam mais pesada e ocupam da maquinaria exigida pela operação particular. O dever principal do Dereckman é a manutenção da maquinaria da bomba de lama. Os perfuradores ocupam uma das posições as mais importantes, pois são os responsáveis pela perfuração no fundo do mar.

O departamento mecânico emprega o maquinista, os mecânicos e os supervisores da manutenção que são responsáveis para todas as operações mecânicas.
O departamento eléctrico incluem posições como o electricista, o técnico electrónico e os supervisores da manutenção que reparam de todo o equipamento eléctrico.

A equipe da restauração é composto por empregados de mesa, do cozinheiro e da saliência do acampamento que são responsável da restauração, da lavandaria e da limpeza.

Antes que você decida começar uma carreira nesta indústria, precisa de determinados critérios como a saúde, a idade, a experiência, a instrução e os interesses. O trabalho exige-o estar em boas condições físicas, e você precisa de passar determinados exames médicos. A experiência em um campo particular irá ajuda-lo a ganhar uma posição e um salário melhor, mas geralmente, nenhuma experiência ou habilidade precedente são exigidas para ser empregadas.