Cursos superiores para áreas petrolíferas

As áreas petrolíferas, e em consequência os trabalhos nas plataformas petrolíferas, implicam conhecimentos em diversas áreas, sendo assim possível tirar vários cursos superiores para uma posterior candidatura a esse tipo de trabalhos.

Como uma plataforma petrolífera implica profissionais em diversas áreas, é também preciso profissionais com cursos superiores completamente distintas. Vamos aqui dar algumas sugestões de cursos para este tipo de trabalho.

Poderá tirar a licenciatura de engenharia geológica ou electrotécnica para diversos tipos de trabalho presentes nestas plataformas, outras áreas são a química, a física, biologia e a mecânica. Este tipo de cursos estão presentes na maioria das Universidades do país, sendo assim muito fácil aceder a estes cursos para aqueles que anseiam num futuro entrar neste mundo tão complexo e com tanta futuro.

Desde o ano passado, o Instituto Piaget de Vila Nova de Santo André (Santiago do Cacém), está disponível a primeira licenciatura nacional em Engenharia de Petróleos, no ramo da refinação petrolífera. Com este curso poderá facilmente ter acesso a saídas profissionais como a Indústria Petrolífera e Petroquímica, as Indústrias de Base Química ou a Administração Pública.
Esta é uma excelente opção para quem quer seguir uma carreira dentro destas áreas, já que actualmente existe uma enorme procura de profissionais nesta área e o mercado não consegue dar vazão a tantas ofertas de emprego.