Cozinheiro em plataformas petrolíferas

Geralmente uma plataforma petrolífera alberga centenas de pessoas a trabalhar a tempo inteiro, e outras a trabalharem apenas algum tempo durante o ano, já que estas plataformas são autênticas cidades em cima do mar.
Essas mesmas pessoas necessitam de se alimentar, e as suas refeições são muito importantes, por isso a importância de um cozinheiro na plataforma é muito alta.

Dada a dimensão das plataformas é necessário recorrer à contratação de vários cozinheiros para que consigam alimentar todos os outros trabalhadores, pelo menos duas vezes por dia, por isso a profissão de cozinheiro é muito valorizada nas plataformas.

Se possui o curso de cozinha, tem gosto em trabalhar nestes sítios e não tem problemas em cozinhar para centenas de pessoas diariamente, então esta é uma óptima oportunidade para si. No entanto é necessário alguma procura para encontrar uma boa oportunidade de emprego nessa área, pois actualmente existe muito pouca informação nessa área, mas com algum cuidado e muita pesquisa encontrará a melhor solução para si.

Uma boa solução para encontrar oportunidades nesta área é a inscrição em várias agências de emprego temporário, principalmente internacionais, que geralmente têm muito mais contacto com as plataformas petrolíferas já que estão em maior número para os outros continentes. Uma outra solução é estar atento principalmente a jornais da área da economia (ou por vezes até os outros, nas zonas dos classificados), que normalmente têm muitas notícias dentro da área e até informação de ofertas no mercado de trabalho para estas.

Existem ainda vários portais na Internet que se dedicam à recolha de informação na área, ou outros portais de emprego onde surgem centenas de ofertas de emprego diariamente, e cada vez mais se vê anúncios para as plataformas petrolíferas.